O portão eletrônico ganha mais e mais popularidade a cada dia. Por trazer mais segurança e praticidade durante entradas e saídas, ele é cada vez mais utilizado em residências, condomínios e empresas.

Mas fazer as escolhas erradas durante o projeto pode causar danos físicos e prejuízo financeiro. Por isso, nós da Fortseg trouxemos dicas excelentes para você acertar em cheio no projeto do seu portão. Continue lendo e vamos lá!

1. Considere a localização do prédio

A localização do prédio onde o portão será instalado vai interferir, e muito, em diversos aspectos do seu portão eletrônico.

Se a área tiver muitos pedestres, por exemplo, é interessante considerar modelos que invadam menos a calçada. Já se for uma área perigosa, o melhor é que o portão abra e feche rapidamente.

2. Leve em conta o peso do portão

O peso do portão influencia diretamente na potência do motor. Escolher a potência errada pode causar desgaste nas peças, se for baixa demais, ou consumo exagerado de energia, se for muito alta.

De modo geral, os portões mais pesados exigem um motor mais forte. Isso quer dizer que, quanto maior o peso, mais potência em HP o motor deve ter.

3. Fique atento ao fluxo de pessoas no prédio

Cada motor tem uma capacidade ideal de ciclos de abertura e fechamento por hora. Ativá-lo além desse valor pode sobrecarregar e se desgastar mais rapidamente.

Por isso, ao escolher o motor, considere sempre o horário em que o prédio é mais movimentado e há o maior fluxo de pessoas e/ou veículos.

4. Pense na manutenção do Portão Eletrônico

manutenção

Ao instalar um portão eletrônico, deve-se sempre lembrar que ele pode apresentar defeitos, seja pelo tempo de uso ou por motivos externos.

Por esse motivo, é importante escolher marcas confiáveis e ativas no mercado. Assim você garante que haverá assistência técnica e peças de reposição para o seu projeto quando for necessário.

5. Escolha uma empresa competente

Todas as etapas do projeto devem ser realizadas com perfeição, ou você perderá tempo e dinheiro. Isso vale da idealização do projeto até a instalação do portão eletrônico, assim como sua manutenção.

No ramo dos portões eletrônicos, o barato pode sair caro. Por isso, tenha cuidado ao considerar apenas o preço: é melhor contratar empresas experientes e de boa reputação, que possam garantir um serviço de qualidade.

Precisa instalar um portão eletrônico? O grupo Fortseg atua com instalação, venda e manutenção de portões eletrônicos em toda a região metropolitana de Salvador. Fale conosco e saiba mais!

Essas dicas te ajudaram com seu portão eletrônico? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*